FANDOM

Insígnia Autobot

Se você não reconhece esse símbolo, o que está fazendo aqui?

Autobots são uma facção do universo Transformers. Um grupo de robôs capazes de alterar sua forma vindo do planeta Cybertron, são marcados pelo heroísmo, em oposição aos malignos Decepticons.

O filme de 2007 explica o termo como contracepção de "autonomous robotic organisms" (organismos autônomos robóticos).

Série original Editar

Na história em quadrinhos da Marvel Comics, os Autobots e Decepticons foram criados pelo deus Primus. O propósito não fora explicitado, mas outras continuidades acrescentam que fora para defender do irmão maligno de Primus, Unicron.

Na série de animação, os Autobots eram descendentes de robôs criados pelos extraterrestres Quintessons durante sua colonização de Cybertron. Eles desenvolveram a habilidade de transformação, mas após os Decepticons aprenderem-na, começaram uma rebelião que devastou o planeta, levando os Autobots, liderados por Optimus Prime, a abandonarem o planeta em busca de fontes de energia. Aterrissaram na Terra 5 milhões de anos atrás, despertando apenas em 1984. Após acordarem, adotaram modos alternativos em forma de veículos humanos para se disfarçarem. 

Os 18 Autobots originais (da série de brinquedos da Hasbro) eram Optimus Prime, Bumblebee, Cliffjumper,    Brawn, Gears, Windcharger, Huffer, Bluestreak, Hound, Ironhide, Jazz, Mirage, Prowl, Ratchet, Sideswipe, Sunstreaker, Trailbreaker, e Wheeljack.

Filme Editar

Os Autobots e Decepticons foram levados à vida pelo misterioso AllSpark, referido por Optimus Prime como "Cubo". Prime e Megatron governavam Cybertron juntos, mas Megatron passou a desejar o poder do AllSpark. Para defender o Cubo, Prime formou os Autobots. A guerra civil que se seguiu consumiu Cybertron, e o All Spark se perdeu no universo após Prime mandá-lo por um buraco de minhoca. Megatron procurou-o pelo universo, e acabou descobrindo que o AllSpark estava na Terra. Pousou na Terra, mas acabou congelado após pousar no Círculo Ártico. Em 1897 o capitão Archibald Witwicky descobriu Megatron congelado, e tendo seus sistemas de localização ativados o robô usou suas últimas energias para marcar a localização no AllSpark nos óculos de Witwicky e mandar um sinal para os Decepticons.

Alguns anos depois, em 2007, o descendente de Archibald, Sam, compra um Chevrolet Camaro usado sem saber que este é um dos Autobots, Bumblebee, enviado com o intuito de protegê-lo. Após um dia com Sam, Bumblebee manda um sinal para os outros Autobots - Optimus Prime, Ratchet, Ironhide e Jazz, que chegam à Terra, assumem a forma de veículos (Peterbilt, Hummer H2, GMC Topkick e Pontiac Solstice, respectivamente) e explicam a Sam toda a história. Apesar de uma má impressão inicialmente com as autoridades, Sam convence o governo americano de que os Autobots são benevolentes, e ajudam-nos a combater os Decepticons. Durante a batalha, todos os Decepticons, menos Starscream e Scorponok (apenas com o aguilhão cortado), e supostamente Barricade, são destruídos, mas só Jazz morre entre os Autobots. Ao final do filme, Optimus Prime decide fazer da Terra o seu lar e dos Autobots, e manda uma mensagem convocando os Transformers ao redor do universo para chegarem ao planeta. Em 2009 foi lançado o 2º filme- Revenge of the Fallen. Em 2011 será lançado o 3º filme - Dark of the Moon.

FonteEditar

http://tfwiki.net/mediawiki/index.php/Autobot

Também no FANDOM

Wiki aleatória