Transformers Wiki
Advertisement
Insígnia Autobot

Se você não reconhece esse símbolo, o que está fazendo aqui?



Os Autobots eram uma facção do planeta Cybertron. Eram um grupo de capaz de alterar sua forma, e tinham como objetivo combater Megatron e seus Decepticons

O "Autobot" é explicado como um contracepção de "autonomous robotic organisms" (organismos autônomos robóticos).[1]

Série original[]

Os Autobots e Decepticons foram criados pelo deus Primus. O propósito não fora explicitado, mas outras continuidades acrescentam que fora para defender do irmão maligno de Primus, Unicron.[2]

Na série de animação, os Autobots eram descendentes de robôs criados pelos extraterrestres Quintessons durante sua colonização de Cybertron. Eles desenvolveram a habilidade de transformação, mas após os Decepticons aprenderem-na, começaram uma rebelião que devastou o planeta, levando os Autobots, liderados por Optimus Prime, a abandonarem o planeta em busca de fontes de energia. Aterrissaram na Terra 5 milhões de anos atrás, despertando apenas em 1984. Após acordarem, adotaram modos alternativos em forma de veículos humanos para se disfarçarem. 

Os 18 Autobots originais eram: Optimus Prime, Bumblebee, Cliffjumper, Brawn, Gears, Windcharger, Huffer, Bluestreak, Hound, Ironhide, Jazz, Mirage, Prowl, Ratchet, Sideswipe, Sunstreaker, Trailbreaker, e Wheeljack.

Filme[]

Os Autobots e Decepticons vieram à vida através do poder do misterioso AllSpark, referido por Optimus Prime como "O Cubo". Prime e Megatron governavam Cybertron juntos, mas Megatron passou a desejar o poder do AllSpark. Para defender o Cubo, Prime criou a facção dos Autobots. A guerra civil que se seguiu consumiu Cybertron, e o AllSpark se perdeu no universo após Optimus mandá-lo por um buraco de minhoca. Megatron procurou-o pelo universo, e acabou descobrindo que o AllSpark estava na Terra. Pousou na Terra, mas acabou congelado após pousar no Círculo Ártico. Em 1897, o capitão Archibald Witwicky descobriu Megatron congelado durante uma expedição. Acidentalmente, Archibald ativou os sistemas de localização de Megatron, que usou suas últimas forças para gravar a localização do AllSpark nos óculos de Archibald e enviar um sinal para os Decepticons. e tendo seus sistemas de localização ativados o robô usou suas últimas energias para marcar a localização no AllSpark nos óculos de Witwicky e mandar um sinal para os Decepticons.

Alguns anos depois, em 2007, o descendente de Archibald, Sam, compra um Chevrolet Camaro usado sem saber que este é um dos Autobots, Bumblebee, enviado com o intuito de protegê-lo. Após um dia com Sam, Bumblebee manda um sinal para os outros Autobots - Optimus Prime, Ratchet, Ironhide e Jazz, que chegam à Terra, assumem a forma de veículos (Peterbilt, Hummer H2, GMC Topkick e Pontiac Solstice, respectivamente) e explicam a Sam toda a história. Apesar de uma má impressão inicialmente com as autoridades, Sam convence o governo americano de que os Autobots são benevolentes, e ajudam-nos a combater os Decepticons. Durante a batalha, todos os Decepticons, menos Starscream e Scorponok (apenas com o aguilhão cortado), e supostamente Barricade, são destruídos, mas só Jazz morre entre os Autobots. Ao final do filme, Optimus Prime decide fazer da Terra o seu lar e dos Autobots, e manda uma mensagem convocando os Transformers ao redor do universo para chegarem ao planeta. Em 2009 foi lançado o 2º filme- Revenge of the Fallen. Em 2011 será lançado o 3º filme - Dark of the Moon.

  1. Explicado no filme Transformers de 2008
  2. Origem relatada na história em quadrinhos da Marvel Comics
Advertisement